• Blog da Taty

The Dark Side of Chocolate é um documentário de 2010 sobre a exploração e escravização de crianças africanas para a colheita de chocolate.

As plantações de cacau no Gana e na Costa do Marfim fornecem 80% do chocolate consumido no mundo, de acordo com a CorpWatch .

Em 2000, a BBC transmitiu Slavery: A Global Investigation, que trouxe à luz a questão do trabalho infantil na indústria do cacau.

O lado negro do chocolate foi dirigido pelo jornalista dinamarquês Miki Mistrati, que investigou o uso de trabalho infantil e crianças traficadas na produção de chocolate.

 

“A religião não é apenas uma, são centenas.

A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem.

A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.

A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.

A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.

A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

 

Quase um bilhão de euros já foram doados para a reconstrução da catedral de notre dame em menos de três dias do incêndio. eu acredito que essas doações foram feitas por pessoas que desconhecem ou não se importam o suficiente com estado de indigência de milhões de pessoas em todo o mundo.


lamento muito pela igreja, mas eu costumo lamentar mais por pessoas que morrem de fome, sede e doenças que poderiam ser facilmente evitadas se elas tivessem o mínimo de dignidade. será que esse dinheiro não seria melhor empregado em dignificar a vida humana de pessoas que estão morrendo em todos os cantos todos os dias? não tenho dúvidas que sim! 

 

Levei dois meses (janeiro e fevereiro de 2016) para assistir completamente ao documentário THE TRUE COST. Minha pesquisa sobre a realidade do mundo estava intensa e eu fiquei em choque, em pavor, em dor profunda. Eu desconhecia a realidade do mundo, estava iludida, cega. Me doeu tanto descobrir como é o mundo de verdade que não saberia expressar. Mas isso é acordar, despertar e acho que é melhor que estar dormindo né?

The True Cost me transformou.  Moda não é um assunto que me interessava até eu descobrir o que ela faz com as pessoas (que é o assunto que mais me interessa na vida). Nem nos meus piores pesadelos eu imaginei que existia um mundo de terror por trás de uma blusinha.

Nos quatro cantos do mundo existem cenários assustadores na produção de “inocentes” blusinhas, calças, vestidos, tênis e tudo mais. Peças de roupas vendidas em lojas de luxo e em fast-fashions quase sempre são produzidas por pessoas que de alguma forma são escravizadas em maior ou menor escala.

Juliana +55 11 9405.50974 | +55 11 3064.4616 | secretaria@trxcomunicacao.com
Bruna +55 11 9929.66160 | +55 11 3064.4616 | bruna@trxcomunicacao.com

Tatianne Rodrigues | tatianerodrigues@me.com

TATIANNE RODRIGUES

                                 FOUNDER VIVER EM BALANCE®

TATIANNE RODRIGUES VIVER EM BALANCE