• Blog da Taty

Vocês conhecem a Declaração Universal dos Direitos dos Animais? Ela é uma proposta para diploma legal internacional, levado por ativistas da causa pela defesa dos direitos animais à UNESCO em 15 de Outubro de 1978, em Paris, e que visa criar parâmetros jurídicos para os países membros da ONU -Organização das Nações Unidas, sobre os direitos animais.

Esta Declaração foi proposta pelo cientista Georges Heuse.

No #budismo aprendemos que o objetivo da VIDA é viver em #COMPAIXÃO, o que significa amar profundamente todos os seres. É mais do que empatia, que é fundamental e que significa colocar-se no lugar do outro, a compaixão é o desejo profundo da FELIDADE de todos os seres. Mas o budismo nos fala que para sentirmos compaixão precisamos primeiro desenvolver o #AmorPróprio, ou seja a #AutoCompaixão.

Eu não posso amar as outras pessoas se sou incapaz de me amar. Talvez o mundo seja este palco de frustrações porque não aprendemos a AMAR a nós mesmos como deveríamos.

Amor próprio significa cuidar de cada pedacinho do nosso ser. Desenvolver a nossa saúde, desenvolver a nossa espiritualidade, desenvolver a nossa mente, trabalhar contribuindo com a sociedade, ser generoso, contemplar a natureza, cuidar da auto-estima, desenvolver laços de amor.

 

O estado de Minas Gerais acaba de entrar pro time de estados brasileiros que proíbe testes em animais incluindo São Paulo e Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Eu acredito em um mundo onde encontramos alternativas e técnicas livres de crueldade para avaliar a segurança de cosméticos, produtos, remédios e quaisquer que sejam as formulações que inventarmos. Um mundo sem violência, de qualquer tipo, contra qualquer ser vivo.

Na União Europeia, os testes animais para a produção de cosméticos são proibidos desde 2009. Na Autralia, em qualquer estado, é proibida a venda de produtos testados em animais (menos medicamentos). 

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.

Mahatma Gandhi

 

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemosconversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. 

Juliana +55 11 9405.50974 | +55 11 3064.4616 | secretaria@trxcomunicacao.com
Bruna +55 11 9929.66160 | +55 11 3064.4616 | bruna@trxcomunicacao.com

Tatianne Rodrigues | tatianerodrigues@me.com

TATIANNE RODRIGUES

                                 FOUNDER VIVER EM BALANCE®

TATIANNE RODRIGUES VIVER EM BALANCE